fbpx

Quer comprar um imóvel? Confira algumas dicas e evite erros

Entre 2017 e o início de 2018, o preço de venda dos imóveis caiu 0,72%, de acordo com o índice Fipezap. Com o mercado favorável, diversas pessoas apostam que este é o momento correto para adquirir um imóvel, porém não sabem como devem proceder para efetivar o negócio. Quer aproveitar a oportunidade e não sabe como? Para te ajudar separamos algumas dicas, confira!

Defina o seu orçamento

A compra de um imóvel, normalmente, é um investimento de longo prazo. É preciso definir quais são os seus limites orçamentários antes da compra, não somente o do presente, como o do futuro. Só assim é possível definir o quanto poderá ser investido no imóvel.

Forma de pagamento

Como você pretende pagar pelo imóvel? Á vista ou um financiamento? Com entrada? Qual modalidade de financiamento? São diversas variantes na hora de decidir como será feito o pagamento do imóvel. É importante pesquisar todas as modalidades possíveis e ver qual se encaixa melhor na sua realidade financeira, além de oferecer mais vantagens.

De acordo com a CredMov, empresa especialista em financiamentos, com um orçamento bem definido, comprar um imóvel pode ser mais fácil do que parece. “Investigue bem suas opções e vá pela mais adequada às suas necessidades e possibilidades. Se achar necessário, procure por ajuda profissional, que será capaz de lhe indicar a melhor alternativa de acordo com a sua situação financeira. Para aqueles que já tem um imóvel, optar pelo empréstimo com imóvel em garantia é uma ótima opção, já que os juros são menores”, explica.

Localização

Ao comprar um imóvel, você está definindo pelo menos uma parte da sua vida pelos próximos anos. É preciso escolher uma região que se adeque aos seus desejos futuros e a sua realidade atual. Uma casa muito longe do trabalho e do comércio, por exemplo, causará mais gastos com locomoção. Além disso, é importante verificar os serviços públicos disponíveis na área e prezar pela segurança, verificando a reputação e o policiamento do bairro.

Escolha do imóvel

Com valor disponível e localização definida, é hora de procurar pelo imóvel. Neste momento é importante levar em consideração fatores como o tamanho e a quantidade de dormitórios; a qualidade dos materiais de acabamento; as vagas de garagem; a iluminação e a ventilação do imóvel; e a acessibilidade e a locomoção. Essas características precisam atender a sua realidade não só no presente, como no futuro, evitando que o investimento se torne um pesadelo.

 

E aí, está pronto para fazer a sua compra? Seguindo essas dicas, não haverá erros. Pode apostar!

Comments are closed.