Escolha o melhor financiamento para seu perfil financeiro e compre o imóvel dos sonhos

Ano novo, vida nova! É assim que muitas pessoas desejam que seja 2018, um ano de mudanças, oportunidades e boas novas. É nos últimos dias de dezembro que muitas pessoas repensam suas vidas e começam a estabelecer novas metas: mudar de emprego, emagrecer, poupar mais, fazer investimentos etc. E há quem planeja uma mudança de vida radical, como a compra de um novo imóvel para dar mais conforto à família, por exemplo.

Entretanto, não basta escolher o imóvel. O pagamento deve ser bem pensado porque depois da entrada virá um financiamento que pode levar alguns anos.  “O sonho da casa própria é cheio de etapas e burocracia, mas com planejamento e persistência é possível realizar. O primeiro passo é analisar as taxas da transação, como o custo efetivo total (CET), para entender qual a melhor possibilidade”, explica Diego Romboli, sócio fundador da CredMov e profissional com anos de experiência no mercado imobiliário.

A caminhada começa com a definição do valor desse investimento, o perfil do imóvel e a localização. Com a propriedade escolhida, a próxima etapa é pensar na forma de pagamento, aí que pode começar o problema. Segundo Diego, encontrar o melhor financiamento pode ser uma tarefa ainda mais árdua do que achar a propriedade.

Inúmeras instituições bancárias oferecem esse serviço, porém as taxas podem variar de uma para outra. Por isso, é imprescindível fazer quantas simulações forem necessárias em diferentes bancos antes de fechar negócio. Ficar atento ao valor da parcela que melhor se encaixa no seu perfil e qual o período ideal para você quitar o imóvel.

“Provavelmente, a grande dificuldade em definir a melhor alternativa é que a maioria das pessoas não entende os tipos de taxas e como elas serão cobradas. Por isso, não conseguem visualizar o impacto disso nas parcelas e no valor total que irão pagar”, comenta o empresário.

Diego ainda saliente que é preciso uma análise criteriosa para decidir se começa com parcelas mais altas e vai diminuindo com o passar dos anos, ou vice-versa. E não esquecer o valor do seguro que envolve esse acordo para ter certeza de que é justo. Os tópicos do contrato também devem ser vistos com calma. São esses detalhes que garantirão que o comprador terá fôlego financeiro para arcar com as parcelas por anos, ou até décadas.

Pensando em auxiliar a vida de quem busca um novo lar, a CredMov atua também na área de financiamento. A empresa trabalha com um sistema individualizado. “Um profissional exclusivo é designado para avaliar o perfil de crédito do cliente e verificar qual banco oferece as melhores condições baseadas nesses dados, assim conseguirá checar as taxas de juros, percentual de financiamento e prazo ideais”, explica Diego. Esse diferencial permite apresentar propostas personalizadas e auxiliar em todo o processo de contratação do financiamento.

Já no caso de financiar diretamente com a construtora existem outras taxas para as quais o comprador deve se preparar. Quando o comprador decide escolher um imóvel na planta ele deve estar atento aos prazos de entrega e preparado para pagar algumas parcelas pontuais com valores mais altos. “Na entrega das chaves, por exemplo, você tem que pagar um valor maior e algumas pessoas não se preparam para esse gasto extra”, comenta Diego.

Já no caso de negociar com pessoa física e precisar de um financiamento, você corre o risco de aparecer alguém já com um crédito aprovado e acabar fechando a compra do imóvel na sua frente. Ou seja, independe qual o tipo de imóvel, o vendedor ou a forma de financiamento, o processo de compra se torna mais rápido, eficiente e com menor risco quando você opta por uma consultoria especializada no segmento. “Somos habilitados a oferecer um serviço sério e esclarecer compradores sobre qual melhor oferta aceitar”, conclui Romboli.

Profissionais qualificados de empresas idôneas são as melhores opções para não ter surpresas e fechar bons negócios. Acesse aqui , outras matérias para ter mais dicas e conhecer todos os serviços oferecidos pela CredMov. Não deixe para depois o sonho de hoje! Com a ajuda certa você vai realizar seus sonhos e quem sabe já começará o ano de casa nova.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.