2018 promete melhora no setor de crédito imobiliário

Esse pode ser o ano para adquirir a casa própria ou começar a investir em mais propriedades

E chegou 2018! E com ele, algumas boas notícias no mercado financeiro. A redução da taxa Selic no fim de 2017 (encerrou o ano em 7%), taxa de juros usada como referência pelas instituições bancárias do país, criou expectativa para queda de outras taxas. Segundo o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, a queda da taxa Selic realmente acaba arrastando para baixo as taxas bancárias, mas isso não é imediato.

Aos que desejam investir no setor imobiliário ou até mesmo comercializar propriedades, as novidades também são favoráveis. A Caixa Econômica Federal, por exemplo, anunciou no dia 02 de janeiro a reabertura do crédito habitacional que estava suspenso desde o ano passado por falta de recursos. A linha habitacional pró-cotista da instituição é destinada aos trabalhadores que podem usar o FGTS. Nesse caso, o saldo do Fundo deve ser de pelo menos 10% do valor do imóvel para liberação do empréstimo.

Também foi anunciado pela Caixa o aumento de 70% do limite de financiamento para imóveis usados. O valor disponível para empréstimos é de R$ 4 bilhões, menor que em 2017, e só são válidos para contratos no Sistema de Amortização Constante (SAC), nessa modalidade as prestações começam mais altas e vão caindo ao longo do contrato.

Além da expectativa de realizar o sonho da casa própria, a esperada recuperação do mercado imobiliário também dá ânimo há quem pode e quer investir no segmento para aumentar o patrimônio. Como o mercado ainda está se normalizando, esse pode ser o melhor momento para comprar com a melhor margem de negociação.

Como podem ver, o cenário financeiro começou com boas possibilidades. Entretanto, cabe lembrar que 2018 é um ano de muitas resoluções. Reforma da previdência, eleições presidenciais, expectativa de desenvolvimento e diminuição do nível de desemprego, tudo isso influencia diretamente os indicadores macroeconômicos do país e pode tornar o mercado instável no decorrer desses doze meses.

Para garantir um bom negócio é essencial pesquisar. O financiamento imobiliário é um tema complexo e muito volátil, por isso mesmo a consultoria de profissionais facilita a tomada de decisões. A empresa CredMov dá esse suporte aos clientes com profissionais especializados e experientes no setor financeiro.

“Política e economia são segmentos interligados e complexos que atuam diretamente na situação financeira do país e consequentemente das famílias, embora elas não percebam muitas vezes. Por isso, um profissional qualificado consegue identificar com mais confiança quais os menores riscos”, explica Everton Braga, sócio fundador da empresa.

O empresário acredita que esse ano apresentará uma melhora significativa no segmento de crédito imobiliário e que, embora lentamente, o setor vai progredir. “A reabertura da Caixa já aponta para um ano melhor, em que as pessoas voltarão a adquirir novas propriedades, seja para moradia ou investimento. E a CredMov está pronta para esclarecer todas as etapas da aquisição de um financiamento, e ajudar novos clientes.”

Segundo Everton, a empresa oferece soluções financeiras como financiamento imobiliário, além de empréstimo como imóvel em garantia e o empréstimo com automóvel em garantia. Todo processo é realizado em segurança e com a parceria de grandes instituições financeiras. No site, é possível fazer o cadastro e simulações para descobrir qual sua melhor escolha.

Acessando aqui  você pode entender, por exemplo, como começar a busca por um novo imóvel.  Acompanhe nossas novidades e dicas!

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.